terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aplicativos pra você baixar para os seus filhos

O tablet é um dispositivo incrível e grande aliado dos pais quando o assunto é um pouco de paz: num jantar por exemplo, enquanto adultos conversam crianças brincam (e aprendem um montão) tranquilamente. Não dá mais para esquecer de levá-lo na bolsa. Ou ao menos ter a versão do aplicativo no seu iphone ou Android. Mas você consegue escolher entre a gigante variedade de aplicativos? E o tempo saudável para brincar?

Para a maioria dos pediatras duas horas por dia é o suficiente entre TV, tablet e qualquer outro dispositivo eletrônico. Para que esse tempo seja curtido de forma lúdica, separamos 5 dicas de aplicativos bem interessantes para você baixar para os pequenos. É bem importante que no primeiro contato com qualquer um deles você brinque junto para explicar como funciona. 

1- Symmetry School: ensina Geometria e raciocínio espacial, de forma beeeem intuitiva, através da resolução de "problemas"num quebra-cabeça com diversas fases.

2- Endless Alphabet: com versão apenas em inglês é indicado para crianças acima de 5 com um pouquinho de intimidade com a língua inglesa. Ótimo para relacionar as letras aos sons, é divertido e super educacional. 

3- ABC do Bita: é uma versão em português do Endless Alphabet, que trabalha as letras do alfabeto e seus sons. Para pequenos com 4 anos adiante. Uma delícia de brincar ;)

4-  Baby Touch Sound: é mais indicado para os cotoquinho, com até 3 anos. Mesmo sem muita coordenação ainda para dominar as funções do tablet, iphone ou android, seu filho escuta o som que as coisas fazem. 

5- Color and Draw for kids: é o velho e bom paintbrush da atualidade. Perfeito para crianças de 2 anos é diversão e ludicidade na certa. 

Beijo gente, na próxima semana vamos separara apps para os mais grandinhos ;) 

Jana Collesi




Nenhum comentário:

Postar um comentário